John O'Brien retratou paisagens e interiores como ninguém (1951 - 2004) Irlandês, morreu aos 53 anos de idade, ao lado da esposa.
Após ser diagnosticado com melanoma maligno na Primavera de 2004, ele continuou a pintar ea dar aulas de arte, até a doença eo tratamento se tornarem muito difícil para que ele continuasse. Lutou corajosamente, valentemente e morreu tranquilamente em paz com o mundo no dia 24 de outubro de 2004.
John estudou na prestigiosa Art Student's League de Nova York, onde ele, posteriormente manteve um estúdio em Greenwich Village, bem como em San Francisco e Paris. Seu rendimento escolar, combinados com seus olhos para a beleza e admiração dos impressionistas americanos, pode ser visto em cada pintura. Os interiores e exteriores são inteiramente imaginários, seduzindo e convidando o espectador a "desejar que estivessem lá." Ele foi homenageado com muitas exposições individuais nos Estados Unidos. Suas obras estão em muitas colecções particulares na Europa e nos EUA. Ele foi contratado para pintar murais, retratos de pessoas de todas as idades, e ilustrações, além de sua série de grande sucesso de interiores românticos e sedutores no estilo europeu.
John em sua arte transmite uma série de mistério e romance raramente encontrada na arte contemporânea. Com habilidade requintado, ideal poético, e uma consciência moderna, ele criou um estilo único, que veio a ser conhecido como "realismo romântico contemporâneo". Sua paixão pela França, Itália e Portugal pode ser visto nas definições românticas de interiores elegantes, cenas de rua Europeia, cafés e bares da vizinhança.
**Conheça também meu blog só de imagens de Rosas e flores - http://imagensderosaseflores.blogspot.com/
A arte de John O'Brien
Reviewed by Jô Angel
on
fevereiro 02, 2011
Rating:
Olá!
ResponderExcluirMais um show de beleza e cultura nesse blog maravilhoso. Parabéns. Amei!
Beijo, lola.
Adorei! riquissimos em inumeros detalhes,Não conhecia, e fiquei maravilhada, Obrigada, Um bom final de semana para vc, bjs.
ResponderExcluir